A Vida é o Remédio!
Quando a gente para pra pensar na vida, logo de cara um sentimento controverso nos invade. Uma sensação indefinida de “como é bom viver” e, ao mesmo tempo, “como é difícil viver”. É, não é muito fácil não.
A vida é linda, mas nos machuca, causa dor, muita dor. E muitas vezes a gente olha pra essa dor e pensa: poxa vida, eu não merecia isso. Mas se você olhar bem, com cuidado, talvez perceba que de fato merecia ou que precisava passar por isso.
Assim como a dor física é seu corpo te avisando que tem algo errado com ele que você precisa cuidar, a dor na alma é a vida te avisando que tem algo errado com ela e que você tem que cuidar. A vida não é cruel, ela não quer doer, ela não é sua inimiga, é sua parceira. A vida não é a doença, a vida é o remédio!
Pensa bem! Seu corpo consegue se tratar sozinho muitas vezes, mas tem situações que você precisa ajudá-lo, mudando seus hábitos ou até se tratando, tomando um remédio. Assim também é sua vida, na maior parte das vezes ela vai encontrar meios para resolver suas dores sozinha, pra se curar. Mas em algumas vezes você vai precisar ajudá-la, talvez mudando seus hábitos ou buscando tratamento e cuidando da sua alma.
O primeiro tratamento eficaz nestes casos é parar de se iludir, de tentar achar a culpa nos outros ou em você mesmo. Talvez não haja culpados. E você pode até ser enganado por alguém, mas iludido, só por você mesmo. E nós fazemos isso na tentativa de tornar a dor mais suportável, mais amena. Mas que adivinha só, um analgésico pode até amenizar a dor por um tempo, mas no fundo ele só esconde o problema que pode voltar bem mais forte depois. Lembre-se sempre, sempre, sempre, o iludido não é o enganado, é quem engana. Não engane os outros, muito menos a si mesmo.
Uma das maiores causas de dores não resolvidas é a nossa falta de compreensão de que a vida é toda feita de passagens. Nós temos muita dificuldade em lidar com o fim (ou com os fins), pois sempre vemos como sendo algo ruim, mas todo fim é sim um novo começo e a chave dessa porta é aprender com estas passagens, entender os porquês do começo, meio e fim de cada uma delas. E se não conseguir entender, ao menos as aceite, pois no momento certo tudo fará sentido.
Então não tenha medo da dor, a vida não está sendo cruel com você, ela só tá te avisando. Olha, eu não quero doer, tem alguma coisa errada comigo e eu não tô conseguindo me curar sozinha, me ajuda! Juntos a gente consegue, vamos resolver?! Fica aqui!
Este texto é parte do Álbum 3×4, uma obra audiovisual que reúne músicas, textos e vídeos. Disponível no YouTube e nas principais plataformas de Streaming, como Spotify, Deezer, Apple Music…
Confira abaixo o vídeo da música “Passagem”:
Para conhecer mais sobre meu trabalho:
Escute:
ᐅ Spotify: https://goo.gl/a6BGrF
ᐅ Deezer: https://goo.gl/3ajGkv
ᐅ Apple Music: https://goo.gl/juiq7g
Social: @pliniopb
ᐅ https://instagram.com/pliniopb
ᐅ Youtube: https://goo.gl/czHfgs
ᐅ https://facebook.com/pliniopb
ᐅ https://twitter.com/pliniopb
pliniopb, compositor, frases, pensamentos, frases e pensamentos, frases para la vida, frase do dia, autor, pensamento do dia, pensamentos positivos, frases e reflexões, reflexao do dia, frases de reflexao, reflexão do dia, frases de reflexao, reflexao, textos, amar, não é amor, não era amor, o que é o amor, o que é amar, amar errado, jeito certo de amar